terça-feira, 11 de agosto de 2015

Como emagreci!!!

Oi gente, voltei, nossa! Quanto tempo!  Aconteceram tantas coisas, meu Deus!
Hoje, o que eu quero compartilhar com vocês é o meu processo de emagrecimento.
Gentein, eu estava pesando 94,500kg foi punk! Eu estava extremamente deprimida, chata, alto estima no chão. O lindinho do meu marido, nunca, NUNCA me colocou pra baixo, nenhuma critica, nada, um fofo! Mas, eu não me aguentava mais, nenhuma roupa ficava boa, eu não me sentia mais bonita, aff...
Um dia deu um estalo e comecei a fazer a dieta dukan por que uma amiga já estava tendo o maior sucesso, a Angela perdeu 23kg em 3 meses, inacreditável!
Então, resolvi fazer uma publicação sobre esse método. quero deixar registrado aqui que eu tentei fazer a dukan muitas vezes e desisti por que sentia muita dor de cabeça e muito mal halito, então dessa vez, nem eu tinha fé de que ia continuar, achei que ia durar somente uma semana, nem uma semana, mas, pra minha surpresa, está dando super certo sim.
Essa nova dieta dukan não restringe totalmente o carboidrato, mas libera em pequena quantidade.acho que é por isso que estou conseguindo, outra coisa que também contribui é que não tem quantidade nas refeições, posso comer (sem exageros) uma quantidade que não me deixe com fome. Isso é MUITO BOMMMM! Dá uma animada néh!
Então, bora começar. Dê uma boa lida e força na peruca! Boa sorte e me conta tudoooo!

Minha amiga Angela.
Exibindo IMG-20150727-WA0001.jpg

Eu
Exibindo PhotoGrid_1437611814696.jpg


INTRODUÇÃO À DIETA DUKAN

Depois de muita pesquisa, finalmente conseguimos produzir aqui o resumo completo da Dieta Dukan (incluindo a Fase de Ataque, Fase de Cruzeiro, Fase de Consolidação e Fase de Estabilização Permanente).


DICA: PRESTE ATENÇÃO NA QUALIDADE DOS RESUMOS DA DIETA DUKAN

Concordo que o que muita gente realmente deseja é emagrecer. Ao mesmo tempo, sou da opinião que o emagrecimento precisa vir acompanhado de uma melhoria geral na qualidade de vida, com bons hábitos e boa informação sobre nutrição e vida saudável.
Quanto mais você puder se informar antes de começar qualquer dieta, melhor. E, por favor, sempre realize o acompanhamento médico e com nutricionistas explicando quais são os seus objetivos e conversando de igual para igual. Para isso, é necessário adquirir conhecimento primeiro e o projeto Natugood está aqui para ajudar!

PANORAMA GERAL DA DIETA DUKAN

1. Fase de Ataque. A primeira fase da Dieta Dukan é repleta de proteínas. Sua duração geralmente é de 2 a 7 dias.

2. Fase de Cruzeiro. A segunda fase da Dieta Dukan tem dias de proteína alternados com dias com proteína junto alguns vegetais selecionados. É aqui na Fase de Cruzeiro que você vai emagrecer e alcançar o seu Peso Verdadeiro. A duração dessa fase é proporcional a quanto você vai perder.

3. Fase de Consolidação. Aqui já não é mais pra ficar perdendo peso. Essa terceira fase é muito importante porque é nela que vamos evitar o efeito sanfona, ou efeito rebote, o temido efeito ioiô. Cuidado, porque esse é um período de grande vulnerabilidade em que o corpo tem a tendência de retomar o peso perdido. Essa fase dura dez dias para cada quilo perdido.

4. Fase de Estabilização Permanente. Aqui é quando você vai viver uma vida saudável, com regras mais suaves. Por exemplo, a fase de proteína da dieta é mantida durante um dia por semana (“Quintas Proteicas” ou “Protein Thursday”). Para manter o corpo em uma dose boa de exercícios, vamos parar de usar elevadores ou escada rolante. E também devemos consumir três colheres de farelo de aveia. 

1) FASE DE ATAQUE

Esta é a primeira fase da dieta e nela estamos com bastante motivação. Isso será muito útil para começar em um ritmo intenso.
Duração: Essa fase pode durar um único dia ou dez dias. A maior parte das pessoas faz a Fase de Ataque entre dois a sete dias. Tudo vai depender de cada pessoa, de quantos quilos quer perder, da idade, de quantos regimes já experimentou fazer, da motivação e de como se sente sobre a ideia de comer apenas proteínas.

Alimentos liberados: 
A variedade de alimentos é bem reduzida para um grande efeito. Seria “proteína pura”, mas o próprio Pierre Dukan diz no livro que quase não existe nenhum alimento que seja pura proteína (o que é mais próximo da proteína pura é a clara do ovo). Abaixo segue um resumo do que está autorizado pela Dieta Dukan:

RESUMO DA FASE DE ATAQUE (1/4)

Você poderá comer sem restrição, a qualquer hora e em qualquer quantidade, qualquer uma das seguintes comidas apenas:
– carnes magras (ou seja, sem gordurinha), incluindo rins, fígado e lingua
– frango (sem a pele)
– peixes e frutos do mar
– ovos
– laticínios de baixo teor de gordura
– uma colher e meia de farelo de aveia (podendo fazer uma panqueca misturando esse farelo de aveia com um ovo e meia colher de sopa de iogurte desnatado sem gordura). Essa panquequinha é uma parte muito importante, pois o farelo de aveia é o carboidrato que é permitido, ele vai dar uma estufada e daí contribui para a saciedade. Ideal é comer de manhã.
– bebidas: no mínimo um litro e meio de água… e café, chá também estão liberados, sem açúcar
– temperos, vinagre, cebola, picles, alho, limão, ervas, sal e mostarda em moderação
Exercícios: vinte minuto obrigatórios de caminhada todo dia.

SOBRE A PREPARAÇÃO DOS ALIMENTOS:

Não podemos usar óleo, nem manteiga, cremes ou margarina (independentemente de ser “light” ou não). Se você não quer que a carne grude na panela, então além de usar uma panela de teflon ou cerâmica, você pode colocar uma gotinha de óleo e pegar uma toalha de papel ou guardanapo e usar pra esfregar, esparramar o oleo e tirar o excesso como foi demonstrado no vídeo.
Mas está liberado o uso de vinagre, temperos, curry, ervas, alho, salsinha, cebolinha, cebola.
Picles picadinho e em pequena quantidade também pode. Mostarda de boa qualidade também. Porém o ketchup e mostarda de baixa qualidade contém muito açúcar. Ah, evite muito sal nos dias de proteína. Um pouquinho é importante, mas se for muito sal você pode reter água.
Podemos usar por exemplo limão espremido e molho de soja, o shoyu) além de ervas diversas. Fica muito bom, muito gostoso. Pessoalmente, eu sempre tenho bastante limão em casa para ressaltar sabores de forma natural. Repare que não poder fazer limonada pois o limão tem açúcares que são carboidratos.
Para doces, podemos usar canela em pó em moderação.

COMENTÁRIOS SOBRE ALIMENTOS ESPECÍFICOS PARA A FASE DE ATAQUE
Carpaccio: sempre sem azeite
.
Hamburger ou almondegas: tem que ter o máximo de proteína e o mínimo de gordura. Então, ao invés de comprar a carne moída já pronta, você pode pedir pra eles moerem no açougue um corte que tenha pouca gordura. E conforme a carne vai fritando ou grelhando, remover a gordura que derreter.
Órgãos como o fígado, rins e língua: o fígado é alto em colesterol e por isso tem que ser evitado por quem tem problemas cardíacos.

Peixes: vale tudo. Incluindo salmão defumado, sardinha e atum enlatado – cuidado se estiver no óleo, que daí tem gordura.

Kani kama ou crab stick: também é permitido. Veja que este é um item controverso por ser processado com carne branca de peixe triturada e com sabor de caranguejo e um pouco de açúcar. O Dukan diz que acompanhou a produção do alimento e que acredita ser se boa qualidade nutricional.

Ovos: podem ser cozidos, fritos (com pouco óleo), omelete, mas sempre sem óleo e sem manteiga. Cuidado com ovo cru, a gemada, por causa do risco de salmonela. A opinião de Dukan é que os ovos precisam ser consumidos em moderação por causa do colesterol, e nesse caso ele diz que quem tiver problemas de colesterol não deve consumir mais de três ou quatro gemas de ovo por semana.

Tofu ou queijo de soja: é também permitido. E para produtos como a carne de soja ou o hamburger vegetariano, sempre é importante olhar a composição que deve ser baixíssima em gordura e em carboidratos e alta em proteínas. O leite de soja deve também ser consumido em moderação e sempre sem ter sabores ou açucares adicionados para evitar carboidratos nessa Fase de Ataque.
Basicamente, Dukan não quer excluir completamente os vegetarianos das possibilidades de aproveitar sua dieta, mas ele esclarece que será mais difícil, com menos escolhas.

Laticínios: sobre iogurtes zero de gordura, eles estão permitidos sem restrição, desde que sejam naturais ou apenas com aroma de sabor de frutas. Se ele tiver polpa de fruta, o consumo é restrito pois a fruta traz carboidratos que não queremos nessa Fase de Ataque.

Água: a Dieta Dukan diz que é obrigatório tomar um litro e meio de água diariamente pois existe um processo metabólico de eliminada de toxinas. Pode ser água sem gás filtrada. Só tome cuidado com águas que são muito ricas em sódio, como as águas enriquecidas em minerais, de garrafa. Não são recomendadas.

Chá e café: também podem ser usados, so que não podem conter açúcar. A posição de Dukan sobre bebidas diet que usam aspartame é de que ele não considera ser de risco*.

Farelo de aveia: na Fase de Ataque, é necessário diariamente termos uma colher e meia de sopa de farelo de aveia. Uma forma de consumo é misturar com iogurte ou queijo cottage. Se você tiver mais habilidade na cozinha, pode misturar com ovo e iogurte e fazer panqueca ou biscoitos por exemplo, sempre lembrando de que nào podemos colocar manteiga ou óleo, conforme mostramos no vídeo.

PRINCÍPIOS GERAIS DA DIETA DUKAN

1. Coma quando você quiser. Aqui não tem miséria. Se você perceber que está ficando com fome, então coma. Pois se você ficar se segurando, vai ficar com tanta fome que vai se esquecer de respeitar aa lista dos alimentos da Fase de Ataque.

2. Beba durante as refeições. Dukan acredita que é importante sempre ter bastante líquido. E que como o líquido ocupa volume, você vai acabar comendo menos.

3. Sobre o prazo: por favor tome bastante cuidado e sempre preste atenção em como você se sente, pois essa dieta da Fase de Ataque é bastante restritiva e pode causar fraqueza em algumas pessoas. Se o objetivo é perder até dez quilos, então entre um a três dias já está de bom tamanho. No caso de situações mais sérias com um objetivo maior de perda de peso, então o ideal é ter um acompanhamento médico mais intenso (veja que obviamente TODO MUNDO precisa do acompanhamento médico e nutricionista – sempre é obrigatório ter um acompanhamento profissional.)

4. Exercícios físicos: todos os dias fazer vinte minutos de caminhada. Repare que na Fase de Ataque a tendência é sentir um cansaço maior pela falta dos carboidratos. Por isso, evite esportes radicais ou atividades que possam colocar você em perigo.

PROBLEMAS COMUNS NA FASE DE ATAQUE

Primeiramente, é possível que você adquira mau hálito temporário e boca seca durante a Fase de Ataque pela quantidade enorme de proteína. Beba mais líquido para amenizar.
Constipação, intestino preso, prisão de ventre também são esperados pelo quarto dia. Dukan diz para evitar laxantes: ao invés disso, acompanhe sempre com seu médico e adicione uma colher de sopa de farelo de trigo na sua dieta, junto com o farelo de aveia.

2) FASE DE CRUZEIRO

A Fase de Cruzeiro é a Fase dois da Dieta Dukan. Aqui existem duas dietas sendo alternadas: Proteína num dia. Proteína com vegetais no outro dia.
Duração: temos que ficar nessa fase até chegar ao peso desejado. É aqui que a perda de peso vai acontecer.
A duração média dessa fase é de seis dias para cada quilo que queremos perder. Logicamente o Pierre Dukan não quer sair afirmando você vai perder xis quilos todo dia. Mas na experiência dele, em geral, as pessoas perdem dez quilos nos dois primeiros mês, fazendo tudo direitinho.
Depois disso começa a acontecer um processo de defesa do metabolismo e essa curva muda (veja mais detalhes abaixo).

Alimentos liberados: aqui a variedade de alimentos ainda é muito pequena. São 100 tipos de alimentos. Para compensar, a quantidade pode ser maior e portanto ajuda a saciar a fome.
Quase todos os vegetais estão liberados. Antes já podia cebola, cebolinha, temperos e um pouquinho de picles, lembra? Mas agora liberou: pode tomate, pepino, nabo, todo tipo de folhas verdes, vagem, aspargo, cogumelo, berinjela, brócoli, abobrinha, pimentao, salsão, tudo a vontade e na hora que quiser. E de vez em quando pode cenoura e beterraba, mas sem exagero.
Porém, atenção, tem alguns vegetais que não pode: batata, milho, ervilha, lentilha e feijão. Não pode de jeito nenhum. O abacate também não pode, tem muita gordura. E os grãos também não pode: arroz branco, arroz integral, trigo, quinoa, não pode nenhum.
Casos mais difícieis: são os casos que por alguma razão fisiológica, genética ou familiar seja mais difícil não ter obesidade. Tem casos mais psicológicos que por mil motivos pode ser difícil ter a motivação ou a disciplina. Esse lado mais emocional, psicológico, motivacional é uma área que eu entendo bem e poderei mandar mais emails para nossa lista.
Tem os casos em que o corpo adquire um certo tipo de resistência – é quem já tentou um milhão de dietas e sempre abandona no meio e tem os casos de mocinhas durante a puberdade, mulheres durante a gravidez ou durante a menopausa – todos esses podem ter um tipo diferente de reação à dieta.

Ritmo de alternância na Fase de Cruzeiro: tudo vai depender de quem é você, quais são seus objetivos e como você reage. O Pierre Dukan diz que por muito tempo o ritmo que ele recomendava era o 5/5. Ou seja, cinco dias de proteínas e vegetais alternados com cinco dias de proteína pura. Com o tempo, e especialmente para as pessoas que queriam perder mais de dez quilos, ele começou a recomendar o ritmo 1/1 que é um dia de proteína e vegetal seguido por um dia de proteína pura.
Apesar das pesquisas Dukan perceberem que o ritmo de perda de peso era o mesmo, quem seguia o ritmo 5/5 enjoava mais e, por isso, hoje ele recomenda o ritmo 1/1. Em um dia tem vegetais e proteína, e no outro dia é só proteína.

SOBRE A PREPARAÇÃO DOS VEGETAIS

Esses vegetais podem ser crus ou cozidos. De preferência crus ou com pouco cozimento, sem ficar derretendo, que daí eles mantém mais vitaminas.
Cuidado com os temperos: se a salada tem digamos vinte calorias de alface, o azeite que muitas pessoas colocam tem duzentas calorias. Azeite, por mais que seja extra virgem, continua sendo um tipo de óleo, é gordura.

O PLATÔ DO EMAGRECIMENTO

Na Fase de Ataque, que é muito radical, pode acontecer de você perder um a três quilos mais ou menos em poucos dias. Isso acontece por um efeito diurético da dieta de proteína. A reserva de gordura se vai e também uma quantidade grande de água também vai. Só que quando começa a Fase de Cruzeiro, o corpo volta a reter água.
Pierre Dukan diz que o que vai acontecer na Fase de Cruzeiro é que o corpo vai continuar perdendo peso, mas a hidratação pode mascarar o resultado, já que na balança é a mesma coisa. Esse é o platô: podemos ficar muitos dias com uma perda lenta de peso ou até mesmo com o mesmo peso. Ele recomenda paciência e continuar até chegar ao peso ideal.

O QUE FAZER SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR MANTER A DISCIPLINA NA FASE DE CRUZEIRO

SOLUÇÃO NÚMERO UM – 

Na verdade, não é solução, é desastre. Situação um é quando você abandona tudo, aceita o fracasso e volta para hábitos compulsivos, pra engordar mais do que perdeu. Ou seja, vai piorar.

SOLUÇÃO NUMERO DOIS – 

Aqui você volta em forma iniciando tudo de novo. Sim, você volta para o primeiro dia da Fase de Ataque e faz de conta que nada errado aconteceu. É como dar um reset no videogame.

SOLUÇÃO NUMERO TRÊS – 

Aceitar que está difícil continuar perdendo o peso nessa Fase de Cruzeiro e segur em frente. Ou seja, desencanar de querer perder mais do que já perdeu até agora. Nesse tipo de solução, você para tudo e avança para a terceira fase da Dieta Dukan, que é a fase de consolidação. Lá tem mais variedade de comida e é mais fácil se manter, prosseguindo para a fase final que é a de Estabilização Permanente.

OUTRAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A FASE DE CRUZEIRO

Farelo de aveia: continua sendo muito importante porque ele vai ajudar na sua digestão e na saciedade. Antes a receita era de uma colher e meia todo dia e agora nós podemos aumentar para duas colheres de sopa.
Exercícios: aquela caminhada de 20 minutos agora é para ser aumentada para meia hora todo dia.Caso você sinta que está em algum platô sem evoluir, então aumente para 60 minutos de caminhada durante um período de quatro dias, ou o suficiente pra sair do platô.
Não abandone o processo! É necessário prosseguir para as fases 3 e 4, pois o que Pierre Dukan nos confessa no livro é que metade das pessoas que chega até esse ponto acaba relaxando, voltam aos hábitos antigos e daí ganham mais peso do que antes.Por isso é muito importante ir até o final e seguir a fase três de Consolidação e a fase quatro de Estabilização Permanente.

RESUMO DA FASE DE CRUZEIRO (2/4)

Na Fase de Cruzeiro, podemos alternar dias de proteína pura e dias de proteína com alguns tipos de vegetais (crus ou cozidos).
– vale quase tudo que é vegetal: saladas verdes, aspargos, vagem, cogumelo, berinjela, abobrinha, tomate, pepino, cebola (cebola já podia antes), pimenta, pimentão.
– duas colheres de farelo de aveia por dia
– no mínimo um litro e meio de água ou outros líquidos
PLATÔ: É possível que na fase dois, a Fase de Cruzeiro, você faça tudo direitinho mas mesmo assim confira na balança e não esteja mais perdendo peso. CALMA. Pimeiramente, você pode estar perdendo gordura e retendo líquido (confira suas medidas também). Mas além disso, é normal que o seu corpo comece a acostumar. Esse é o platô.
– exercícios: meia hora de caminhada todos os dias. Caso encontre um platô, aumente para 60 minutos.

3) FASE DE CONSOLIDAÇÃO

Parabéns por chegar até aqui! Na Fase de Consolidação, você chegou ao seu Peso Verdadeiro, ao peso desejado ou aceitável, no caso de quem decidiu dar a fase dois por encerrada. Veja que a parte mais difícil já passou, mas isso não significa que a gente pode ficar totalmente relaxado. (Aliás, não existe isso de ter resolvido o peso pra sempre: se voltarmos ao estilo de vida antigo, o nosso resultado será o antigo.)
Os perigos da Fase de Consolidação: a Fase 3 é perigosa. Esse é um momento em que estamos particularmente propensos a voltar ao peso antigo. Existe um impulso de defesa que faz com que o corpo queira voltar como era antes. A gordura é uma reserva que o corpo faz para o caso de uma necessidade no futuro. E, na falta dela, o corpo vai acionar uma série de mecanismos, como picos altos de fome incontrolável. Será necessária muita disciplina para evitar essa armadilha.
Outro risco é quando o corpo reduz o consumo de energia. Tem pessoas que inclusive relatam sentir frio, pois o corpo vai usar menos energia para se aquecer. A mente pode ficar cansada, o corpo fica cansado, até os cabelos e unhas crescem mais devagar. Ou seja o metabolismo diminui, desacelera.
Além disso tudo, também existe o efeito do organismo absorver ao máximo as calorias dos alimentos ingeridos, mais do que em estados “normais”. Veja que esse é todo um cenário que transforma o corpo numa máquina muito eficiente pra adquirir e estocar o máximo de reservas.
Essa explicação é que justifica a Fase de Consolidação, que é especial pra evitar o efeito sanfona.
Duração: Pierre Dukan diz que é em média dez dias para cada quilo perdido. Ou seja, se você conseguiu emagrecer doze quilos até aqui, então pode considerar cento e vinte dias, dez vezes doze, nesse período de risco do efeito sanfona.
Alimentos liberados: para evitar o efeito sanfona e a resistência do organismo que deseja recuperar as reservas perdidas, a Dieta Dukan inclui uma maior variedade de alimentos aqui na fase três para trazer maior gratificação. E a quantidade será diminuída para que o metabolismo possa ser ajustado ao novo peso.
A Fase de Consolidação não é para perder peso:Esta é apenas uma fase de “quarententa” em que nós sabemos que o corpo está desesperado pra recuperar o peso perdido e por isso nós temos que aguentar pra não recuperar o peso.
Na Fase de Consolidação isso não é necessário: podemos todos os dias ter proteína e vegetais à vontade.
Só pra esclarecer, são as mesmas proteínas e os mesmos vegetais das fases anteriores, ok? Mas agora nós temos algumas boas surpresas:
Frutas: a primeira mudança é a seguinte: agora nós podemos também comer uma porção de frutas por dia. Qualquer fruta, exceto: banana, uva, cereja, frutas secas e nozes, amendoins, pistache, castanha de caju e outras nozes. Tirando elas, qualquer fruta vale. O ideal são maçãs, morangos, melão, melancia, grapefruit e kiwi.
Pão: podemos também ter duas fatias de pão integral e uma porção de queijo por dia. Não pode ser pão branco, tem que ser integral. 100% integral. E cuidado, que o “pão integral” que você compra no supermercado não é 100% integral. O ideal é você fazer o seu próprio pão ou então ir pra uma loja de produtos naturais e ter certeza da composição do pão.
Queijo: 40 gramas no máximo. Pode ser qualquer tipo de queijo, mas a Dieta Dukan pede evitar queijos fermentados como o roquefort, o brie, camembert ou queijo de cabra.
Amido: podemos também acrescentar duas porções de alimentos amiláceos (ou seja, ricos em amido) por semana. Duas porções por semana. São meio que pra comemorar: massa integral, polenta, quinoa, lentilhas, feijão, grão de bico, ervilha, e, em moderação, também arroz e batata.
Outros tipos de carne: até agora as únicas proteínas eram as bem magras. Agora, você pode comer também carneiro, porco assado e presunto em qualquer quantidade, uma ou duas vezes por semana. Sempre tente tirar o máximo de gordura antes de comer.
Refeições de comemoração: vão ajudar muito a desfrutarmos dessa fase com mais alegria e variedade s.
Quinta Proteica (Protein Thursdays): nessa Fase de Consolidação, é imprescindível manter um dia de pura proteína por semana. Temos aqui várias liberdades: as fatias de pão, as porções de fruta, o queijo e até as refeições de comemoração. Nisso tudo, pode acontecer da gente sair da linha e o corpo cair no efeito sanfona. Por garantia, é necessário que durante a semana toda exista um dia especial pra gente ficar apenas na proteína, igual foi na Fase de Ataque. Dukan recomenda fazer esse dia de proteína às quintas feiras. Assim fica mais fácil de lembrar.
Farelo de aveia: também nessa fase temos que continuar comendo duas colheres de sopa de farelo de aveia todo dia.
Exercícios: agora podemos reduzir pra 25 minutos. Se você quiser caminhar mais, será muito bom!

RESUMO DA FASE DE CONSOLIDAÇÃO (3/4)

Aqui não é pra perder peso. É pra gente se preparar para não entrar no efeito sanfona. Por isso, a Fase de Consolidação tem uma duração proporcional ao número de quilos perdidos: são dez dias para cada quilo perdido.
Nessa fase, podemos comer as proteínas da Fase de Ataque, podemos comer os vegetais da Fase de Cruzeiro, uma porção de frutas frescas por dia desde que não seja banana, uva ou cereja.
Podemos também comer duas fatias de pão 100% integral e uma porção de 40 gramas de queijo todo dia, além de duas porções de algum alimento rico em amido por semana.
Cortes magros de presunto, porco assado e cordeiro estão também permitidos uma ou duas vezes por semana
Além disso tudo, temos que fazer um dia inteiro de proteína (ou seja, a Fase de Ataque) por semana, manter a água e os exercícios.

4) FASE DE ESTABILIZAÇÃO PERMANENTE

Este é um momento de comemorar. O Peso Verdadeiro foi alcançado, o corpo já não está mais desesperado pra recuperar o peso e podemos manter agora um novo estilo de vida. Repare: não significa que nós estamos 100% imunes a engordar de novo. Isso não existe. Temos que ter um estilo de vida coerente com o novo peso.
A Fase da Estabilização Permanente contém quatro grandes medidas.

1. Vamos adotar as comidas básicas da Fase de Consolidação como uma plataforma de segurança. Ou seja, vamos comer a vontade desde que sejam as proteínas indicadas, os vegetais indicados, sem tacar óleo ou manteiga. E com direito a uma porção de fruta, duas fatias de pão 100% integral, 40 gramas de queijo e duas porções de alimento rico em amido por dia. Um litro e meio de água todo dia. E, por semana, duas refeições de comemoração.

2. Quinta Proteica. Existe também aquele dia da proteína que tem que ser mantido uma vez por semana. O Pierre Dukan recomenda fazer às quintas feiras. São as famosas Quintas Proteicas. É como se você fizesse a Fase de Ataque uma vez por semana.

3. Estilo de vida saudável. Não é mais pra pegar elevador ou escada rolante. E além disso temos que continuar uma caminhada de vinte minutos TODOS os dias sem exceção.

4. Farelo de aveia. Temos que comer três colheres de sopa de farelo de aveia SEMPRE. Todo dia.

RESUMO DA FASE DE ESTABILIZAÇÃO PERMANENTE (4/4)

Aqui nós teremos uma vida mais saudável. A dieta continua, assim como mudanças no nosso estilo de vida para que os efeitos da Dieta Dukan tenham efeito duradouro. Essa fase está baseada no controle dos tipos de alimentos ingeridos, no retorno à Fase de Ataque uma vez por semana e em estilo de vida com atividades físicas.
SOBRE SEIITI ARATA
Fundador do projeto natugood para uma melhor qualidade de vida através de conhecimento e decisões conscientes. Conheça o curso Emagrecimento Natugood

Nenhum comentário: